Comitê de Ciências Sociais Aplicadas

Revisores pareceristas (Biênio 2020-2021)

 

Coordenador: José Luiz Esteves - EDUpreneur, Gestor Educacional,  Pesquisador de Inovação e Empreendedorismo pelo CNPq-SEBRAE, Avaliador Ad hoc de Projetos de Inovação e Iniciação Cientifica e Tecnológica da UNILA, Professor de MBA da BSSP Escola de Negocios e FGV , Professor Autor da Kroton, Mentor de Negocios, de Startups e MEIs (SEBRAE, SALTO Aceleradora e StartOUT Brasil), MCE Microsoft Certified Educator, Membro da Rede Latinoamericana de Transformação Digital, Membro da ANITEC, Membro da ABMEN. Foi Diretor Associado de Projetos e Educacionais do Grupo Somav S.A - Unicesumar EaD, Superintendente Educacional do Senac Minas, Gestor Executivo do IEPAC Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde do Seconci SP, Diretor Nacional da CFI ChildFund International Brasil, Diretor Geral da Faculdade Catolica - Maristas no Ceara, entre outros. Palestrante e Autor de artigos e estudos publicados. Doutor em Administração de Empresas pela Concordia University USA, Especialista em Administração Publica pela GWU - George Washington University, em PBL Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos e Docencia EaD pela UNIVESP, Pós Graduado em Comunicação Social pela UNESA, Especialista GUDS-Cepal ONU em Desenvolvimento Sustentável pela Universidad Iberoamericana de Santo Domingo-Republica Dominicana. Premio Criança Nacional da Fundação ABRINQ em Educação, Tres vezes Premio Bem Eficiente do Instituto Kanitz - SP. Lattes

 

Alexandre Antonio de Amorim Filho: Mestre em Ciência da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Brasil. Lattes.

David Barbalho Pereira: Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Brasil. Lattes

Marluce da Silva Santana: Mestranda em Estudos Étnicos e Africanos no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Brasil. Lattes.

Maurício João Vieira Filho: Mestrando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Brasil. Lattes.

Maxwell Marques Mesquita: Mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos. Brasil. Lattes.

Ribamar José de Oliveira Júnior: Doutorando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Brasil. Lattes

Tainah Schuindt Ferrari Veras: Doutoranda em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Brasil. Lattes.

Tarcísio José Ferreira: Mestre em Serviço Social pela Pontífica Universidade Católica de Goiás (PUC GOIÁS). Brasil. Lattes.



Pareceristas Ad Hoc: 

Ad hoc é uma expressão latina que significa, literalmente, “para esta finalidade”. Sendo assim, os revisores ad-hoc são aqueles que realizam uma avaliação científica para uma publicação sem pertencer ao corpo editorial ou de revisores. A análise dos artigos têm por base um conjunto de elementos definidos por um template, como por exemplo metodologia, referencial, interesse para o periódico, entre outros. Essas contribuições são utilizadas em sua maioria pelos editor-chefe e editores associados,  para que seja tomada uma decisão final a respeito da qualidade do artigo, e se esse deve ser publicado ou não. Normalmente os revisores ad hoc são escolhidos pelo editor chefe com o auxilio dos editores associados (PERIÓDICOS UFMG, 2019 apud GARCIA, 2014).

. Dossiês com inscrições abertas para pareceristas ad hoc:

Título     Área do conhecimento Responsável Acesso
    


. Edições com inscrições abertas para pareceristas ad hob. 
Título     Área do conhecimento Responsável Acesso