Comitê de Ciências Humanas

Revisores Pareceristas (Biênio 2020-2021): 


Coordenador: Uilmer Rodrigues Xavier da Cruz: Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Brasil. Lattes.


Ailton Leal Pereira: Mestre em Crítica Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Brasil. Lattes.

Anderson da Silva Ribeiro: Doutor em Letras pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Brasil. Lattes

Ana Maria Castelo Branco: Mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Brasil. Lattes.

Filipe Arnaldo Cezarinho: Doutorando em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Brasil. Lattes.

Jancen Sérgio Lima de Oliveira: Mestrando em Letras, área de concentração Estudos de Linguagem, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Piauí (PPGEL/UFPI). Brasil. Lattes. 

João Victor Souza da Silva: Professor Assistente Classe A, Nível I no Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí. Mestre em Economia e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Brasil. Lattes

Leila Maria Franco: Doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Brasil. Lattes

Leandro Santos Lucena: Mestrando em Linguagem e Ensino pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Brasil. Lattes

Raimundo Nonato de Castro: Doutor em História pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Brasil. Lattes.  

Taís Temporim de Almeida: Mestranda na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Brasil. Lattes

Wallace Dantas: Mestre em Linguagem e Formação Docente pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Brasil. Lattes.

 

Pareceristas Ad Hoc: Ad hoc é uma expressão latina que significa, literalmente, “para esta finalidade”. Sendo assim, os revisores ad-hoc são aqueles que realizam uma avaliação científica para uma publicação sem pertencer ao corpo editorial ou de revisores. A análise dos artigos têm por base um conjunto de elementos definidos por um template, como por exemplo metodologia, referencial, interesse para o periódico, entre outros. Essas contribuições são utilizadas em sua maioria pelos editor-chefe e editores associados,  para que seja tomada uma decisão final a respeito da qualidade do artigo, e se esse deve ser publicado ou não. Normalmente os revisores ad hoc são escolhidos pelo editor chefe com o auxilio dos editores associados (PERIÓDICOS UFMG, 2019 apud GARCIA, 2014).

 

. Dossiês com inscrições abertas para pareceristas ad hoc:

Título    

 Área do conhecimento

 Responsável

 Acesso

 

 

 

 



. Edições com inscrições abertas para pareceristas ad hoc:

Título    

 Área do conhecimento

 Responsável

 Acesso