segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

REVISTA TEÓRICO-PRÁTICO. Meio Ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira. vol. 4. Mar, 2021.

 REVISTA TEÓRICO-PRÁTICO. Meio Ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira. vol. 4. Mar, 2021.


CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS E RESENHAS!

.
Hoje anunciamos o tema central da 4a edição da Revista Teórico-Prático: "Meio ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira"

O Brasil é um país rico em biodiversidade mas que sofre com as intervenções humanas, levando a extinção de espécies e destruição de biomas quase que por completo. Um dos exemplos é a Mata Atlântica, que já abrangeu uma área de 1,3 milhão de quilômetros quadrados e devido a superexploração, hoje conta com apenas 7,3% de sua cobertura original (WWF).

Atividades exploratórias são toleráveis até que ponto? Quantas espécies serão extintas e áreas serão desmatadas para que o ser humano tenha consciência de que estes ambientes são vitais para a sua sobrevivência?

Abertos tais questionamentos, a Revista Teórico-Prático convida pesquisadores de Ciências Naturais e outras áreas do conhecimento a refletir sobre estes impactos. Nesta edição, serão contemplados artigos científicos referentes ao tema central; artigos livres das variadas áreas do conhecimento; bem como resenhas de livros, artigos e filmes.

O prazo de submissões é de 25/01 a 25/02, com previsão de lançamento da edição em 31/03.
Serão aceitos trabalhos desde graduandos até doutorandos, de forma gratuita, sempre prezando pela produção e disseminação democrática do conhecimento.

DOSSIÊ TEMÁTICO - Meio Ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira O dossiê temático desta edição admite artigos de todas as áreas do conhecimento acadêmico que envolvam o cinema, ou obras audiovisuais, articulado aos respectivos campos, dialogando com aspectos sociais e culturais do mundo histórico. ARTIGOS LIVRES Esta edição estará admitindo artigos livres de todas as áreas do conhecimento acadêmico. - 10 a 20 laudas. Vide Regras de Submissão. RESENHAS DE LIVROS, ARTIGOS E FILMES Esta edição estará admitindo resenhas de livros, artigos e filmes. As resenhas precisam, por regra, estarem fundamentadas em bibliografia científica recente (últimos dez anos). - até 10 laudas. Vide Regras de Submissão.


CLIQUE AQUI PARA SUBMETER SEU TRABALHO