REVISTA TEÓRICO-PRÁTICO. Meio Ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira. vol. 4. Mar, 2021.
CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS E RESENHAS!
.
Hoje anunciamos o tema central da 4a edição da Revista Teórico-Prático: "Meio ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira"
O Brasil é um país rico em biodiversidade mas que sofre com as intervenções humanas, levando a extinção de espécies e destruição de biomas quase que por completo. Um dos exemplos é a Mata Atlântica, que já abrangeu uma área de 1,3 milhão de quilômetros quadrados e devido a superexploração, hoje conta com apenas 7,3% de sua cobertura original (WWF).
Atividades exploratórias são toleráveis até que ponto? Quantas espécies serão extintas e áreas serão desmatadas para que o ser humano tenha consciência de que estes ambientes são vitais para a sua sobrevivência?
Abertos tais questionamentos, a Revista Teórico-Prático convida pesquisadores de Ciências Naturais e outras áreas do conhecimento a refletir sobre estes impactos. Nesta edição, serão contemplados artigos científicos referentes ao tema central; artigos livres das variadas áreas do conhecimento; bem como resenhas de livros, artigos e filmes.
O prazo de submissões é de 25/01 a 25/02, com previsão de lançamento da edição em 31/03.
Serão aceitos trabalhos desde graduandos até doutorandos, de forma gratuita, sempre prezando pela produção e disseminação democrática do conhecimento.
DOSSIÊ TEMÁTICO - Meio Ambiente: impactos da atividade humana na fauna e na flora brasileira
O dossiê temático desta edição admite artigos de todas as áreas do conhecimento acadêmico que envolvam o cinema, ou obras audiovisuais, articulado aos respectivos campos, dialogando com aspectos sociais e culturais do mundo histórico.
ARTIGOS LIVRES
Esta edição estará admitindo artigos livres de todas as áreas do conhecimento acadêmico.
- 10 a 20 laudas. Vide Regras de Submissão.
RESENHAS DE LIVROS, ARTIGOS E FILMES
Esta edição estará admitindo resenhas de livros, artigos e filmes. As resenhas precisam, por regra, estarem fundamentadas em bibliografia científica recente (últimos dez anos).
- até 10 laudas. Vide Regras de Submissão.